Alunos ficam sem transporte escolar após incêndio destruir ônibus

Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa responsável pelo transporte público de Caraguatatuba e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (19). O espaço fica localizado no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba. Ao todo, 17 ônibus foram destruídos, incluindo 15 veículos escolares e dois circulares. Não houve feridos.

Por conta do ocorrido, 881 alunos da rede municipal de São Sebastião ficaram sem transporte escolar nesta segunda. A Prefeitura informou que está adotando medidas emergenciais para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu rapidamente os veículos, e foram utilizados cerca de 18 mil litros de água para controlar as chamas.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado por um curto-circuito na parte elétrica de um dos ônibus. O caso será investigado pela perícia.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que apenas um dos ônibus destruídos fazia parte da frota do transporte público da cidade.

Imagens registradas por moradores mostram o momento do incêndio, com labaredas intensas atingindo os veículos estacionados na garagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.