VÍDEO mostra incêndio que destruiu 17 ônibus em garagem de viação, em Caraguatatuba


Fogo destruiu 15 ônibus que atendem o transporte escolar e dois ônibus circulares, segundo o Corpo de Bombeiros. VÍDEO mostra incêndio que destruiu 17 ônibus no litoral de SP
Um vídeo gravado por um morador mostra o incêndio que destruiu 17 ônibus na garagem da empresa que opera o transporte público de Caraguatatuba e São Sebastião – veja as imagens acima.
Segundo os Bombeiros, ficaram destruídos 15 veículos que atendem o transporte escolar e dois ônibus circulares. A Prefeitura de São Sebastião informou que 881 alunos da rede municipal foram afetados e não tiveram transporte escolar nesta segunda.
O incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada desta segunda-feira (19) e os Bombeiros gastaram 18 mil litros de água no combate ao fogo na garagem da viação, que fica no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a corporação, a suspeita é de que o fogo tenha iniciado na parte elétrica de um dos ônibus. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu 17 ônibus.
“No total, foram 17 ônibus (queimados). 15 deles do transporte escolar e dois do circular, um de Caraguá e um de São Sebastião, infelizmente. Mas conseguimos combater o incêndio não deixando transportar nem para residências vizinhas nem para outros comércios. E também conseguimos tirar muitos ônibus. Se não me engano foram sete ônibus que a gente conseguiu preservar”, explicou a capitão dos Bombeiros, Érica Ramalho.
Ninguém se feriu e o local foi deixado aos cuidados da perícia.
Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que apenas um dos ônibus pertencia à frota do transporte público da cidade.
Incêndio destrói 17 ônibus na garagem de viação que opera transporte público em Caraguatatuba e São Sebastião
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Incêndio destrói 17 ônibus na garagem de viação que opera transporte público em Caraguatatuba e São Sebastião
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.