Ex-presidente dos EUA, Joe Biden tem câncer agressivo

Diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado, o ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, também está com metástase nos ossos. A informação foi confirmada por seu gabinete neste domingo (18).

O diagnóstico veio após exames realizados na última semana, motivados por sintomas urinários e a presença de um pequeno nódulo.

Segundo os médicos, o câncer de Biden recebeu escore de Gleason 9 — um dos mais altos na escala que mede a agressividade do tumor, o que indica uma forma grave da doença.

O diagnóstico definitivo foi feito na sexta-feira (17), e os médicos constataram que as células cancerígenas já haviam se espalhado para os ossos.

Histórico de saúde

Biden já havia enfrentado problemas de saúde menos graves nos últimos anos. Em novembro de 2021, ele retirou um pólipo benigno, mas potencialmente pré-canceroso, do cólon. Em 2023, tratou uma lesão na pele causada por um carcinoma, um tipo comum de câncer de pele.

Desistência da reeleição

Em 21 de julho de 2024, Biden anunciou a desistência de sua candidatura à reeleição. Ele declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris, que acabou derrotada nas urnas pelo republicano Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.