Temporal em Maceió deixa imóveis interditados e moradores desalojados

O forte temporal que atingiu Maceió na noite deste sábado (17) causou diversos transtornos e danos estruturais em várias regiões da capital. De acordo com a Defesa Civil Municipal, oito imóveis residenciais precisaram ser interditados por risco iminente, e oito pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para casas de parentes.

Apesar da situação crítica, até a tarde deste domingo (18), não houve registros de novos abrigamentos nos espaços mantidos pela Prefeitura de Maceió. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), responsável pela gestão dos abrigos, informou que segue com unidades disponíveis para acolher possíveis desabrigados.

Nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital acumularam 224 milímetros de chuva, o equivalente a 69% do volume esperado para todo o mês de maio. O bairro da Gruta de Lourdes foi o mais atingido, registrando os maiores índices de precipitação.

Ao todo, a Defesa Civil contabilizou 89 ocorrências no período, sendo a maioria relacionada a deslizamentos de solo. O órgão permanece em nível operacional de Alerta Máximo, com todas as equipes mobilizadas e em campo para atendimento às chamadas da população. A previsão indica que as chuvas devem continuar pelo menos até a segunda-feira (19).

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156. Para receber mensagens de alerta no celular, o cidadão pode se cadastrar enviando seu CEP por SMS para o número 40199.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.