Vídeo: turista americano fica preso em buraco cavado por ele próprio na areia de Copacabana

O que era para ser um momento de lazer na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, se tornou em tormento para um turista americano. As imagens que circulam na internet mostram o rapaz preso em um buraco na areia, que ele próprio teria cavado.

De acordo com os relatos, o buraco era profundo e quando o turista pulou dentro acabou ficando preso até a altura do peito. A operação de retirada foi organizada pelos próprios banhistas, com ajuda de pá, balde e uma corda. A ação de salvamento durou cerca de três horas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pablo Braz (@pabloinforma)

 

O turista acabou virando o centro das atenções naquele trecho da praia. O resgate demorado atraiu banhistas e vendedores ambulantes. “Sou do Pará e já vi muita coisa, mas essa foi a primeira”, comentou uma banhista que acompanhava o resgate.

O roteirista Alan Smith, que acompanhou e filmou toda a operação de resgate com um celular contou nos vídeos que postou em seus stories, que estava jogando futevôlei na orla, quando viu um grupo de pessoas aglomeradas. Ele então decidiu se aproximar para verificar o que estava acontecendo. “A princípio não sabia direito o que era e comecei a gravar” conta ele.

Alan disse que amigos do turistas pediam para as pessoas se afastarem, porque havia o risco de ele ser cada vez mais soterrado. Com o tempo o desespero foi dando lugar à calma, quando alguém ofereceu uma lata de cerveja dentro de um balde.

O rapaz usou o utensílio para retirar a areia em volta do seu corpo. Um banhista pegou uma pá e também passou a ajudar. Um terceiro surgiu com uma corda e, finalmente, conseguiu retirar o turista do buraco. Os banhistas que acompanhavam a ação aplaudiram o final feliz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.