Mesmo com avanço do Pix, dinheiro em espécie é dominante no Brasil, diz diretora da TecBan

Apesar do avanço expressivo do Pix e de outros meios de pagamento digitais, o dinheiro em espécie continua sendo essencial para grande parte da população brasileira. É o que afirma Karine Barros, diretora comercial da TecBan, responsável pela operação do Banco24Horas.

“A gente aqui vive uma realidade onde de fato não se lembra da última vez que teve dinheiro na carteira, mas não é assim no Brasil todo. Muito pelo contrário, 70% das pessoas ainda usam dinheiro físico”, destacou Karine durante entrevista ao programa O Varejista. Veja a íntegra do programa aqui.

A executiva apontou que há múltiplos fatores que explicam a persistência do numerário no país, como acesso limitado à internet, falta de agências bancárias em diversas regiões e um processo de bancarização ainda em desenvolvimento. “Cada vez que a gente vai mais para o interior, mais para as regiões Norte e Nordeste, mais gente usa dinheiro”, disse.

A TecBan, que opera mais de 24 mil caixas eletrônicos no Brasil, aposta na integração entre físico e digital. “Mesmo em países mais digitalizados, como os nórdicos, o dinheiro não morreu. Ele reduziu participação, mas continua circulando”, completou Karine.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O post Mesmo com avanço do Pix, dinheiro em espécie é dominante no Brasil, diz diretora da TecBan apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.