Pancadaria na UFF termina com feridos em Niterói; vídeo

Um tumulto ocorrido na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus do Gragoatá, em Niterói, no fim da tarde desta quinta-feira (15), acabou com duas pessoas feridas. Uma delas foi levada para o hospital. O conflito envolveu integrantes da União da Direita Nacional (UDN), estudantes e professores.

Segundo relatos, o grupo da UDN teria ido ao Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), e distribuindo panfletos com a frase: “Na UFF a direita se cria sim”, promovendo provocações contra estudantes, terceirizados e professores presentes.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Hospital de Niterói faz cirurgia plástica infantil de graça

    Hospital de Niterói faz cirurgia plástica infantil de graça

  • Imagem ilustrativa da imagem 'Jogo do tigrinho' pode ser proibido em Niterói? Entenda

    ‘Jogo do tigrinho’ pode ser proibido em Niterói? Entenda

  • Imagem ilustrativa da imagem Dia do Gari: turma da limpeza ainda vive apuros recolhendo vidros

    Dia do Gari: turma da limpeza ainda vive apuros recolhendo vidros

O clima se agravou, ainda de acordo com denúncias, quando os membros da UDN teriam interrompido uma atividade acadêmica, promovido pela Assessoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (AFID) da UFF. Três professores, que estavam na organização do evento, solicitaram que o grupo deixasse o local, mas foram alvos de ironias e deboches.

A situação saiu do controle quando, segundo relatos, um dos membros da UDN avançou contra uma estudante de Ciências Sociais, o que provocou uma reação imediata dos integrantes do Movimento Estudantil Independente, que se organizaram em defesa da aluna.

Feridos

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente teve início por volta das 18h, resultando em duas vítimas do sexo masculino. Um homem de 30 anos foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, com ferimentos moderados, enquanto o outro, de 31 anos, recebeu atendimento no local e foi liberado.

O que diz a UFF

Procurada pelo ENFOCO, a Universidade Federal Fluminense (UFF) declarou que “repudia qualquer ato de violência” e informou que o tumulto foi prontamente controlado pela equipe de segurança do campus. A instituição afirmou que as circunstâncias do episódio serão apuradas pelas instâncias competentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.