Cantor tradicionalista Pedro Ortaça é hospitalizado no RS para tratar pneumonia; ‘peço orações e carinho’, diz filha


“Último Tronco Missioneiro” começou a apresentar sintomas como falta de ar, respiração ofegante e febre, de acordo com um dos filhos. Previsão de alta é sexta-feira (16). O cantor Pedro Ortaça
Divulgação
O cantor e compositor Pedro Ortaça está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí para tratamento de uma pneumonia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conhecido como “o último Tronco Missioneiro”, Ortaça deu entrada no hospital na madrugada da última segunda-feira (12) quando começou a apresentar sintomas como falta de ar, respiração ofegante e febre. As informações foram confirmadas pelo filho Gabriel Ortaça.
Pelas redes sociais, a filha Marianita Ortaça confirmou aos fãs a internação do pai.
“Graças a Deus e a equipe maravilhosa do HCI, ele está se recuperando, já está com a infecção controlada e se Deus quiser logo estará na sua rotina normal. Então peço orações e todo carinho de sempre, as energias positivas que vocês mandam pra ele e pra nossa família”, disse.
A previsão, segundo a família, é de que o cantor receba alta da UTI ainda nesta sexta-feira (16) para continuar o tratamento com antibióticos em um quarto do hospital.
A família de Ortaça é de São Luiz Gonzaga, mas esposa dele e dois dos filhos, Gabriel e Alberto, se mudaram recentemente para Ijuí para ficar mais fácil o acesso ao tratamento do cantor.
O cantor
O “Tronco Missioneiro” faz parte de um grupo de artistas conhecidos por forjar uma nova identidade da música regional caracterizada por críticas sociais e valorização da história do Rio Grande do Sul.
Além de Ortaça, estão no grupo os compositores Noel Guarany (1941-1998), Cenair Maicá (1947-1989) e Jayme Caetano Braun (1924-1999).
Pedro Ortaça recebe título de Doutor Honoris Causa na UFSM
VÍDEOS: Desafio Farroupilha
O
Adicionar aos favoritos o Link permanente.