Azul evita cravar sobre Chapter 11 e mira alternativas para reestruturar dívida

azul

Diante de rumores sobre a possibilidade de recorrer ao Chapter 11 — instrumento jurídico dos Estados Unidos utilizado por empresas em processos de reestruturação —, em nota, a Azul Linhas Aérea não confirma nem descarta diretamente o uso do mecanismo, mas afirma que está engajada em diálogo com investidores e avaliando alternativas para reforçar sua estrutura de capital e liquidez.

A Azul informa que está engajada em diálogo produtivo com seus investidores desde 2024 para identificar caminhos que garantam a sustentabilidade da companhia hoje e para o futuro”, diz o posicionamento da empresa enviado à imprensa.

A fala não menciona o termo “Chapter 11”, mas também não rechaça a possibilidade, o que levou parte do mercado a interpretar o movimento como sinal de que essa é uma alternativa remota, mas em análise.

Azul reafirma compromissos operacionais e legais

No comunicado, a Azul também reiterou que segue honrando todos os seus compromissos, mantendo a qualidade dos serviços e o atendimento aos clientes, e agindo conforme a legislação vigente. Segundo a empresa, o objetivo atual é garantir a sustentabilidade operacional sem comprometer a confiança de passageiros, parceiros e investidores.

Como empresa competitiva, a Azul está constantemente avaliando oportunidades para melhorar a liquidez e sua estrutura de capital, sem nunca deixar de honrar seus compromissos e a qualidade dos seus serviços e atendimento aos clientes”, afirma o texto.

Pressão financeira reacende debate sobre reestruturação

O posicionamento ocorre em meio a um cenário de pressão sobre a estrutura de capital da companhia, após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. Investidores avaliam que, embora a Azul continue operando normalmente, o ambiente desafiador — com aumento de custos, câmbio volátil e demanda doméstica mais fraca — exige uma resposta rápida em termos de refinanciamento e gestão de passivos.

Leia na íntegra a nota da Azul:

São Paulo, 15 de maio de 2025 – Conforme afirmado durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, a Azul informa que está engajada em diálogo produtivo com seus investidores desde 2024 para identificar caminhos que garantam a sustentabilidade da companhia hoje e para o futuro.

Como empresa competitiva, a Azul está constantemente avaliando oportunidades para melhorar a liquidez e sua estrutura de capital, sem nunca deixar de honrar seus compromissos e a qualidade dos seus serviços e atendimento aos Clientes, respeitando sempre toda legislação vigente.

Leia mais notícias e análises clicando aqui

Conheça nosso canal no YouTube

O post Azul evita cravar sobre Chapter 11 e mira alternativas para reestruturar dívida apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.