Solo Network fatura R$ 700 milhões

A Solo Network, uma das maiores integradoras de TI do Brasil, fechou o ano passado com uma receita bruta de R$ 700 milhões, uma alta de 14% frente aos resultados de 2023. 

Em nota, a Solo aponta que os resultados foram impulsionado pela expansão dos serviços na nuvem e também da Solo Iron, unidade de negócios dedicada a soluções em cibersegurança criada no ano passado. 

A nova unidade de negócios teve um investimento de R$ 10 milhões e emprega hoje 60 colaboradores, com um portfólio que inclui operações de segurança, testes de intrusão e equipes que simulam ataques cibernéticos) e serviços gerenciados. 

No início deste ano, a empresa fez uma parceria com a AIG Seguros, sendo a primeira, no país, a oferecer um pacote de serviços e seguro de cibersegurança. 

“Nos últimos cinco anos, a Solo cresceu fortemente impulsionada pela inovação no portfólio de produtos, que vêm se transformando para atender às novas demandas do mercado, e principalmente pela ampliação do nosso portfólio de serviços”, avalia Audreyn Justus, diretor de marketing da Solo Network. 

Em 2025, a empresa deve manter o foco em nuvem, segurança da informação e serviços gerenciados, projetando crescimento de pelo menos 30% nessas áreas, em relação ao ano passado. 

“Nossa prioridade é acelerar o crescimento de receita em serviços, com foco em soluções de nuvem, cyber segurança e gestão de projetos. Nossa expectativa é que a receita em serviços dentro do grupo represente mais que 50% do faturamento até 2030”, avalia Justus. 

No total, a Solo Network tem 400 colaboradores distribuídos pelo território nacional e atuação em 14 capitais brasileiras. 

A empresa é um dos mais importantes canais de vendas de fabricantes como Microsoft, Google, Adobe, Monday, Kaspersky e Knowbe4, com uma base consolidada de mais de 6 mil clientes ativos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.