PF é chamada após denúncia sobre milícia em rua de Icaraí, em Niterói

A Prefeitura de Niterói informou que, uma ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, em conjunto com a Polícia Federal, autuou e fechou uma empresa de segurança privada que atuava de forma irregular no bairro de Icaraí, na Zona Sul da cidade, nesta quarta-feira (14). 

Segundo a Prefeitura, os agentes federais foram acionados pelo município após denúncias de que haveria milicianos em atividade na Rua Presidente Backer

Leia também

  • Os agentes federais foram acionados pela Prefeitura nesta quarta-feira

    Técnico de enfermagem acusado de estupro dentro de hospital no Rio

  • Os agentes federais foram acionados pela Prefeitura nesta quarta-feira

    PM que atirou em universitário e motociclista por app no Rio vira réu

  • Os agentes federais foram acionados pela Prefeitura nesta quarta-feira

    Tiroteio na Rua da Feira: três assaltantes atacaram loja

Ainda de acordo com a Prefeitura, foi constatado que o veículo que ficava estacionado na via e chegou a ser apontado como pertencendo a milicianos, na verdade, era de uma empresa de segurança privada que prestava serviço para dois edifícios.

Embora houvesse um contrato com ambos os condomínios, a empresa não era registrada na Polícia Federal para exercer essa atividade. A Lei nº 7.102/1983 determina que a fiscalização da segurança privada é uma das atribuições da PF e cabe à instituição conceder ou cancelar alvarás de funcionamento desse tipo de negócio, entre outras ações.

O prefeito Rodrigo Neves enfatizou que não há espaço na cidade para que a segurança privada irregular atue.

“Niterói é uma das poucas cidades da região metropolitana do Rio que não tem milícias dominando bairros e territórios e, no que depender de nosso trabalho e das forças de segurança pública da cidade, vai seguir protegida desse mal que afeta gravemente a vida e a segurança pública de muitas cidades no Rio. Agradeço a ação da Polícia Federal no caso”, afirmou o prefeito.

O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Niterói, Felipe Ordacgy, ressaltou que a administração municipal age em prol da tranquilidade dos niteroienses.

“De motos barulhentas a ferros-velhos clandestinos, passando por monitoramento de vias, atuamos em parceria principalmente com as polícias Federal, Civil e Militar, além da Guarda Municipal, coibindo irregularidades”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.