Cantina Garibaldina recepciona grupo de mulheres de Sangão e Morro da Fumaça em evento cultural sobre Anita Garibaldi

Em parceria com o Instituto Cultural Anita Garibaldi, a Cantina Famiglia Garibaldina, localizada na parte térrea do Clube Blondin, em Laguna, recepcionou nesta quarta-feira, dia 14, um grupo de 156 mulheres dos municípios de Sangão e Morro da Fumaça.

Durante o encontro, foi servido um café colonial ao som da cantora Marilda Mendes, integrante do Departamento das Guardiãs de Anita do Instituto.

Na sequência, o historiador Adilcio Cadorin ministrou uma palestra sobre a trajetória da heroína Anita Garibaldi. Após a explanação, o grupo, acompanhado por três guias de turismo da cidade, visitou diversos pontos turísticos de Laguna.

O transporte foi viabilizado pela Prefeitura Municipal de Sangão, que forneceu cinco ônibus e uma van para atender às participantes, todas integrantes de grupos organizados de mulheres. A primeira-dama de Sangão também acompanhou a comitiva.

Estiveram presentes na recepção o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Sr. Fernando Ilíbio, e a secretária de Turismo, Sra. Bárbara Andreadis.

Segundo o proprietário da Cantina Garibaldina, Sr. Leandro Melo, “este evento é o primeiro de uma série de outros que deverão acontecer até o final do ano, que objetiva trazer grupos de mulheres de diversas cidades de SC e, de outros estados, para conhecer nossa história e as belezas naturais de Laguna”.



0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.