Jovens dançam em cemitério e caso vai à polícia em Goiás

Menina dançando em cima de túmuloReprodução/redes sociais

Duas jovens, de 13 e 14 anos, foram denunciadas após gravarem um vídeo em que dançam em cima de túmulos de um cemitério em Pirenópolis (GO). A dupla, que publicou o conteúdo nas redes, também faz comentários negativos sobre os nomes e as fotos dos mortos nas sepulturas.

O caso repercutiu na cidade e os parentes dos enterrados levaram o caso à Polícia Civil. Antes da denúncia, as adolescentes fizeram um pronunciamento pedindo desculpas pelo ocorrido. 

“A gente quer dizer que está arcando com as consequências e se responsabilizando por esse ato, por esse erro que a gente cometeu. A gente está muito arrependida”, disse uma delas em vídeo divulgado nas redes sociais.

Audiência com o MP

A Polícia Civil confirmou ao Portal iG que as jovens serão encaminhadas para uma audiência com o Ministério Público (MP-GO). Segundo o delegado Tibério Cardoso, o caso foi enquadrado como ato infracional análogo ao crime de profanação de sepultura. Segundo ele, apesar das meninas não terem violado o túmulo fisicamente, o comportamento foi considerado desrespeitoso.

“Provavelmente, elas vão receber uma advertência, como forma de compreenderem o caráter delicado da conduta que praticaram. A medida socioeducativa será definida pela Vara da Infância, conforme o que for considerado mais adequado para o caso. A expectativa é que seja uma medida leve, já que elas não apresentam perfil de periculosidade nem têm histórico de envolvimento com atos infracionais”, disse o delegado.

Segundo o Código Penal, é crime violar, profanar sepultura ou urna funerária. Além de multa, a violação pode levar a até 3 anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.