Vivo chama Kyvo para pesquisar UX

A Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia móvel e dados do Brasil, fechou um contrato de três anos com a Kyvo para fazer uma pesquisa centrada no usuário dos produtos da operadora. 

O time focado no tema terá 10 pessoas, sendo seis da Kyvo e quatro da Vivo e deve incluir  analistas de dados e especialistas em usabilidade.

A meta é melhorar a interação do usuário com produtos específicos, como sites, aplicativos ou softwares, o que se conhece no jargão como design de experiência de usuário, ou UX. 

“Nós escolhemos a Kyvo devido à sua expertise comprovada em pesquisa de UX e sua capacidade de gerar insights estratégicos que impactam diretamente nas decisões de negócio”, afirma Denilson Silva, head de design da Vivo.

De acordo com Silva, reduzir a taxa de abandono em processos-chave está na mira, assim como melhorar a taxa de conversão e aumentar o Net Promoter Score (NPS).

“Queremos antecipar e responder proativamente às tendências e mudanças no comportamento do usuário, garantindo assim a relevância e a satisfação do cliente a longo prazo”, afirma Silva. 

A Kyvo tem experiência com grandes clientes, já tendo atuado por exemplo com a Ambev no desenvolvimento de um programa de diversidade na liderança, e entre outros projetos para empresas como Itaú, Positivo Tech e Grupo Fleury Ticket, entre outros.

A empresa tem entre seus sócios Hilton Menezes, que foi diretor de TI do Tribunal de Contas do Estado do Pará no começo dos anos 2000, sendo depois CTO da AddTech e fundador da construtech Gero Obras. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.