Fogo destrói escola no Rio e deixa alunos sem aulas; vídeo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta quinta-feira (15) a Escola Municipal Leitão da Cunha, localizada na Rua Major Ávila, na Tijuca, Zona Norte do Rio. As chamas começaram por volta das 3h45 e foram combatidas por equipes do Corpo de Bombeiros, que mobilizaram militares de pelo menos três quartéis da região.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, não houve feridos. A unidade escolar estava vazia no momento em que o fogo começou.

A origem do incêndio ainda não foi identificada, mas a escola, uma construção antiga, havia passado recentemente por reformas. O fogo atingiu várias salas de aula onde estudam crianças entre 5 e 12 anos de idade. Também foram danificadas as áreas administrativas da escola, como a secretaria, a coordenação e a sala da direção.

Leia também

  • Telhado da Escola Municipal Leitão Cunha desabou por conta do fogo

    Crivella tem R$ 320 milhões em bens bloqueados pela Justiça

  • Telhado da Escola Municipal Leitão Cunha desabou por conta do fogo

    MP do Rio começará ação contra o racismo nos estádios

  • Telhado da Escola Municipal Leitão Cunha desabou por conta do fogo

    Corda de andaime se rompe e deixa homens pendurados no Rio; vídeo

Toda a estrutura do telhado, feita de madeira, desabou. Equipamentos escolares, como carteiras, quadros e materiais pedagógicos, além de documentos importantes da instituição, foram completamente destruídos pelas chamas.

O Centro de Operações Rio informou que a Rua Major Ávila está totalmente interditada na altura da Rua Barão de Mesquita. Os desvios estão sendo realizados pelas ruas Barão de Mesquita e Comandante Prat, em direção à Avenida Maracanã. O trânsito na região segue congestionado.

A Defesa Civil foi acionada e está no local para avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida pelo incêndio. A preocupação é com o risco de desabamento ou novos focos de fogo entre os escombros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.