Celebrações marcam a despedida de Dom Julio Endi Akamine da arquidiocese de Sorocaba; confira cronograma


Arcebispo embarca na próxima segunda-feira (19), para Belém do Pará, onde deve tomar posse no dia 31 de maio. Dom Julio vai assumir a Arquidiocese de Belém do Pará, após o pedido de renúncia de Dom Alberto Taveira
Pascom da Arquidiocese de Sorocaba
Nomeado em março de 2025 para arcebispo coadjutor da arquidiocese de Belém do Pará, Dom Júlio Akamine embarca na segunda-feira (19) para região norte do país, onde vai se preparar para a posse que deve ocorrer no dia 31 de maio.
Enquanto isso, a arquidiocese de Sorocaba (SP) será administrada por um Colégio de Consultores (grupo de padres) , que exercerá as funções de governo da vacância da arquidiocese até a nomeação do novo bispo pelo papa Leão XIV.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em Sorocaba (SP), duas missas marcam a despedida do arcebispo, que está à frente da arquidiocese desde 2016, depois de ser bispo-auxiliar de São Paulo em 2011, quando foi então nomeado. Confira as missas:
Quinta-feira (15), às 19h30, na Paróquia São João Batista, em Votorantim (SP);
Domingo (18), às 15h, na Catedral de Sorocaba.
💒 Sobre Dom Julio
Dom Julio nasceu em 30 de novembro de 1962, em Garça (SP). Foi ordenado padre pela ordem dos Sacerdotes da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) em 24 de janeiro de 1988.
Foi ordenado bispo auxiliar de São Paulo em 2011 e em 2016 foi anunciado como novo arcebispo de Sorocaba (SP), sendo o quinto bispo da cidade e o terceiro arcebispo.
O Papa Francisco nomeou o bispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Akamine, como arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Belém do Pará
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.