Idosa morre atropelada por motociclista em avenida no interior do Acre; condutor fugiu


Olinda Rodrigues de Souza, de 84 anos, foi atingida enquanto atravessava a Avenida Marinho Monte, uma das principais do município de Brasiléia. Motociclista carregava a namorada, que afirmou à polícia que ele tentou frear ao avistar a idosa, mas não conseguiu evitar o impacto. Ele ainda não foi localizado. Olinda Rodrigues de Souza tinha 84 anos e morreu ao ser atropelada
Arquivo pessoal
Uma idosa identificada como Olinda Rodrigues de Souza, de 84 anos, morreu após ser atropelada por um motociclista na Avenida Marinho Monte, em Brasiléia, no interior do Acre, no início da noite dessa terça-feira (13).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Olinda chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Brasiléia, onde chegou em estado grave, e morreu ainda naquela noite.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor havia fugido do local quando a guarnição chegou. Entretanto, a namorada dele permaneceu, e contou que estava com ele na motocicleta quando passaram pela avenida em direção à Rua Prefeito Rolando Moreira.
Segundo ela, a idosa foi atingida quando tentava atravessar a via, uma das principais do município. ‘O motociclista tentou frear, mas não conseguiu’, contou.
Namorada do condutor afirmou à polícia que o casal seguia pela avenida em direção à Rua Rolando Moreira quando a idosa foi atingida
Marcus José/Arquivo pessoal
Outra testemunha informou à PM que o condutor deixou o local porque iria ao hospital, devido a ferimentos e o nervosismo pela situação. Contudo, quando os policiais procuraram por ele na unidade, ele não estava.
A vítima era mãe de uma professora da rede municipal de Brasiléia. A prefeitura do município publicou uma nota de pesar, na qual manifestou pesar pela morte da idosa.
O suspeito não foi localizado até a manhã desta quarta-feira (14). O g1 não conseguiu contato com a Polícia Civil do município.
Initial plugin text
Mortes no trânsito
Ainda no início da noite de terça, outra morte no trânsito foi registrada no interior do Acre. O motociclista Alciélio Campos morreu após colidir com um micro-ônibus em uma curva da BR-307, em um trecho conhecido como Estrada Velha do Aeroporto, em Cruzeiro do Sul.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a colisão foi frontal com o veículo que vinha no sentido oposto, em uma curva onde costumam acontecer muitos acidentes. O Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) foi acionado, mas Campos morreu ainda no local.
Em 4 meses, 79 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.