Polícia Civil trabalha para identificar vítimas de acidente que matou nove pessoas na BR-251, em MG


Do total, apenas cinco foram identificadas, segundo a PCMG. Uma equipe de 21 profissionais, composta por investigadores, peritos criminais, médicos-legistas e técnicos, foi disponibilizada pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Acidente ocorreu em Grão Mogol, no Norte de MG. Nove pessoas morreram e 10 ficaram feridas após batida entre van e carreta na BR-251
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) trabalha para identificar as pessoas que morreram em uma batida entre uma carreta e uma van na BR-251, em Grão Mogol, nessa terça-feira (13). O acidente deixou 12 feridos. Do total de mortos, apenas cinco tiveram a identidade confirmada.
Segundo informações divulgadas pela PCMG nesta quarta-feira (14), 21 profissionais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica foram disponibilizados. A equipe é composta por investigadores, peritos criminais, médicos-legistas e técnicos.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Posto Médico-Legal de Montes Claros
Messias Braga/Inter TV
Os corpos das vítimas foram levados para o Posto Médico-Legal de Montes Claros. Os nomes dos mortos não foram divulgados.
“As ações em andamento envolvem o levantamento do local do crime, a realização de exames de necropsia e a posterior liberação dos corpos às famílias”, detalhou a instituição.
A polícia informou ainda que as vítimas não foram carbonizadas, o que pode permitir maior agilidade na identificação e na liberação dos corpos.
Eles permanecem no Posto Médico-Legal para o processo de identificação, com coleta de impressões digitais.
Sobre o acidente
Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e uma van na noite dessa terça-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo menor transportava 19 pessoas e a carreta tinha dois ocupantes.
Segundo as primeiras apurações da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais, a carreta teria invadido a contramão e colidido com a van, que foi arrastada até a margem da via. O laudo pericial será concluído e encaminhado às autoridades competentes no prazo de até 30 dias.
Oito adultos e uma criança morreram no local. Elas estavam na van, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. Já a carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no Norte de Minas. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo que 10 foram hospitalizados e dois – o motorista e o passageiro da carreta – tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no local. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros e Hospital de Francisco Sá.
Carreta e van bateram de frente
Corpo de Bombeiros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.