Ladrão faz a limpa em salão de beleza de Niterói; vídeo

Um salão de beleza foi alvo de uma ação criminosa entre a noite desta segunda-feira (12) e a madrugada de terça-feira (13), na Avenida Desembargador Nestor Rodrigues Perlingeiro, no bairro Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói. O prejuízo estimado de todos os itens levados é de R$ 6 mil.

O que mais chamou a atenção das funcionárias do estabelecimento foi a escolha dos itens levados pelo assaltante, como: babyliss, esmaltes, caixas de cílios postiços, entre outros objetos, como uma televisão. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo Rayane Motta, proprietária do salão, o homem entrou no local por uma janela, por volta de 0h56. Ela explica que a janela não foi arrombada, pois costuma ficar entreaberta devido à passagem de um fio. No entanto, a empresária afirma não entender como o homem conseguiu identificar o ponto de entrada, já que a janela não é visível para quem passa pela rua. 

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Empresário que foi candidato a vice-prefeito de Niterói está foragido

    Empresário que foi candidato a vice-prefeito de Niterói está foragido

  • Imagem ilustrativa da imagem Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 13 anos no Rio

    Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 13 anos no Rio

  • Imagem ilustrativa da imagem Grupo é preso com drogas e arma falsa em Niterói

    Grupo é preso com drogas e arma falsa em Niterói

Aspas da citação

A janela fica entreaberta por causa de um fio que passa por ela, mas não dá de frente para a rua. Nossa dúvida é como ele conseguiu ver isso. A sala onde atendo fica dentro de um estúdio ao lado de uma academia, no segundo andar do prédio. Nem a porta nem a janela são visíveis para quem passa na rua


Rayane Motta,
vítima

Aspas da citação

A ação foi registrada por uma câmera de segurança do salão. O homem entra no local de forma silenciosa, descalço para não fazer barulho, usando um boné para dificultar a identificação. Com tranquilidade, ele circula pelo espaço procurando itens de valor.

Em determinado momento, ele abre uma gaveta que estava com a chave do lado de fora e começa a separar objetos usados para manicure. Em seguida, observa atentamente uma estante de esmaltes e seleciona mais de vinte unidades para furtar.

O criminoso utiliza um pano que pegou do estabelecimento para envolver alguns materiais de unha, amarra a televisão com outro tecido para evitar danos e coloca o restante dos objetos em uma sacola. Ele foge pelo mesmo local por onde entrou, às 1h10, carregando todos os itens sozinho.

Prejuízo e paralisação dos serviços

Ainda de acordo com a proprietária, quatro profissionais atuam no local: cabeleireira, nail designer, designer de sobrancelhas e extensionista de cílios. Todas tiveram seus materiais de trabalho levados.

Entre os objetos furtados estão: um motor de unha, duas cabines de unha, coletor aspirador de pó de unha, prancha, babyliss, televisão de 32 polegadas, luminária com lupa de LED, esmaltes, dez caixas de cílios postiços, pinças e brocas.

Aspas da citação

Pelos nossos cálculos, tivemos um prejuízo de quase R$ 6 mil”


Rayane Motta,
proprietária do salão

Aspas da citação

Ela afirmou ainda ter recebido informações de que o mesmo homem, há cerca de duas semanas, invadiu uma igreja também em Santa Bárbara. No entanto, os fiéis não acionaram a polícia e o libertaram após ele prometer que não cometeria mais esse tipo de crime no local.

Sem materiais para trabalhar, o salão suspendeu os atendimentos. “Só vamos conseguir atender no final do dia de hoje. Com a ajuda de algumas pessoas, já conseguimos alguns itens para retomar parte dos atendimentos”, afirmou a proprietária.

Para não ficar no prejuízo e conseguir, ao menos em parte, recuperar os bens perdidos na ação criminosa, Rayane, juntamente com suas funcionárias, está promovendo uma rifa que dá direito a um serviço com cada uma das profissionais do espaço. 

Investigação

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro) e encaminhado para a 78ª DP (Fonseca). As diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.

A Polícia Militar foi questionada sobre o patrulhamento na região, mas, até o momento da publicação desta matéria, não respondeu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.