João Neto está proibido de usar redes sociais e terá que cumprir outras medidas; saiba quais

Após conseguir o alvará de soltura nessa terça-feira (13), o advogado e influenciador João Neto terá que cumprir uma série de medidas cautelares determinadas pela Justiça de Alagoas. Suspeito de agredir a ex-companheira, João Neto estava preso desde o dia 14 de abril. 

Segundo informações exclusivas colhidas pela produção da TV Pajuçara, o 2ºJuizado de Violência Doméstica determinou que João Neto está proibido de acessar ou movimentar as redes sociais até o fim do processo. Além disso, ele também não poderá utilizar contas de outras pessoas para se manifestar ou veicular imagens. 

“Proibição de acessar ou movimentar qualquer rede social ou plataforma de compartilhamento de vídeos, bem como de realizar postagens, veicular imagens ou manifestar-se, por qualquer meio, em redes sociais próprias ou de terceiros”, consta no processo. 

O influenciador já está em casa e será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele está restrito a ficar na residência, sendo liberado a sair somente para realizar a atividade profissional no escritório de advocacia.

Em caso de atendimento ou tratamento médico, a saída deverá ser previamente comunicada pela defesa à Justiça. Durante o processo, o advogado também será obrigado a comparecer a todos os atos processuais em que for intimado. 

De acordo com o art. 282 Código de Processo Penal, em caso de descumprimento das obrigações impostas, o juiz poderá substituir alguma medida, impor uma nova norma ou, em último caso, decretar a prisão preventiva. 

Registrado por câmeras de segurança

Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver a mulher no corredor do prédio com bastante sangue jorrando do rosto. Em seguida, João Neto aparece no vídeo com um pano para limpar a companheira, porém ela tenta se afastar dele. Ele insiste, se aproxima dela novamente e fica estancando o sangue com um pano. Confira:

As imagens também mostram que o chão do corredor fica com bastante marcas de sangue e outros homens aparecem para limpar o local e ficar sem vestígios.

De acordo com o depoimento da vítima, ela estava no quarto descansando, quando João Neto foi até lá e reclamou que ela não estava fazendo nada. Com isso, ele tentou expulsá-la do apartamento e por isso estava a arrastando pela residência. 

No registro do Boletim de Ocorrência, João Neto teria ficado com raiva por estar arrumando o apartamento novo sozinho. “P*rra, eu aqui me fu*****, e você não faz nada”, teria dito o advogado antes de iniciar as agressões.

Áudio vazado

O influenciador teve um áudio vazado, no qual expulsa a mulher de casa por usar roupa de academia. Na mensagem, divulgada pela TV Pajuçara, ele a xinga de “p*ta” e reclama do suposto “comportamento” dela. Confira o áudio completo: 

Suspensão da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia suspendeu, por 90 dias, o exercício profissional de João Neto. A suspensão foi aprovada no último dia 8 de maio pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da OAB, estado de origem do advogado.

A medida atendeu à solicitação da Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva. João Neto teve o prazo de 48 horas para entregar sua carteira profissional à instituição.

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.