Operação BC Mais Segura está acontecendo no Centro de Balneário Camboriú

Desde segunda-feira (11), está acontecendo mais uma fase da Operação BC Mais Segura, desta vez no Centro de Balneário Camboriú, com a participação de órgãos municipais e forças de segurança.

O objetivo é coibir crimes e fiscalizar comércios na área central. A operação segue durante toda esta semana.

A prefeita Juliana Pavan destacou que o foco da operação é o enfrentamento, para trazer ‘ordem pública na prática’, em todas as regiões de Balneário Camboriú.

A sugestão de realizar a operação no Centro foi da Polícia Militar, após reunião realizada na manhã de segunda-feira.

“Balneário não é uma terra sem lei. Sempre fomos referência em segurança e vamos continuar intensificando esse trabalho. Desta vez estamos na região central, mas há diversas ações espalhadas pela cidade. Todo esse trabalho é primordial para trazer sensação de segurança ao comerciante, ao morador e ao turista”, disse.

O secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, relatou que a operação iniciou no Calçadão da Avenida Central e que ações de ordem pública estão sendo realizadas em toda a região, com o objetivo de diminuir os crimes.

Contentores serão trocados por modelos subterrâneos (Divulgação/PMBC)

“A operação seguirá durante toda a semana, para trazer resposta para nossa comunidade, que sempre nos dá um feedback e solicita demandas, contribuindo com a segurança pública em Balneário Camboriú. Além dessa atuação, haverá outras medidas, como o envio de projetos à Câmara de Vereadores com mudanças na legislação municipal — entre elas, a regulamentação de panfletagem na região central, a pedido da Polícia Militar, e a substituição dos contentores de resíduos por modelos subterrâneos, pois os contentores têm facilitado a atuação do tráfico de drogas em determinados pontos da cidade”, comentou.

A força-tarefa reuniu a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Municipal e da Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI); a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), com os agentes de trânsito; a Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas; o 12º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.