Adeus, DVDs e Blu-rays: Pioneer anuncia saída do mercado de discos ópticos

Marcando um fim de ciclo relevante, esta é mais uma etapa que sinaliza o adeus, DVDs e Blu-rays: Pioneer anuncia saída do mercado de discos ópticos. Trata-se do encerramento de uma trajetória com mais de 30 anos no segmento de mídias físicas.

A Pioneer não lançava um novo player de Blu-ray desde 2019. Contudo, foi informado oficialmente que eles deixarão também de produzir leitores de mídia física para computadores marcando o fim de uma era no mercado de discos ópticos.

Os últimos players de Blu-ray 4K lançados — os modelos UDP-LX500 e UDP-LX800 — chegaram ao mercado em 2019. Desde então, a gigante japonesa manteve-se em silêncio, sem anúncios para os entusiastas.

Com a saída do mercado confirmada, serão afetados principalmente os leitores de discos ópticos para computadores, que a companhia continuou produzindo mesmo após sair do segmento de players Blu-ray, há seis anos.

Leia mais

  • LG encerra oficialmente a fabricação de players de Blu-ray
  • Disney lança coleção definitiva em Blu-ray com 100 filmes por US$ 1,5 mil
  • Disney encerra venda de DVDs e Blu-rays na Austrália; América Latina foi primeira região

Mais uma gigante dá adeus aos DVDs e Blu-rays: Pioneer anuncia saída do mercado de discos ópticos

De acordo com a mídia internacional, as vendas desses produtos serão encerradas até o fim de maio. Para os entusiastas de filmes em mídia física, o anúncio não surpreende, pois a marca havia se afastado há anos.

O anúncio é uma confirmação definitiva de que não teremos um retorno da Pioneer para o mercado de players Blu-ray, e marca mais um capítulo do declínio das mídias físicas. Por meio do site oficial, a Pioneer informou que os drives remanescentes “serão descontinuados assim que o estoque se esgotar”.

A LG foi a última grande marca que encerrou a produção no segmento. Nadando contra a maré, a Sony lançou recentemente um player 4K Blu-ray após mais de cinco anos, o UBP-X700/K.

Apesar de ser uma movimentação positiva, o equipamento não trouxe a inovação esperada, mas ainda é um alívio para os fãs, se compararmos com a notícia compartilhada pela Pioneer e a LG.

E aí? Qual é a sua opinião sobre este assunto? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: whathifi

Conteúdo Relacionado
Sony lança novo player de Blu-ray depois de 5 anos

Boas notícias, com ressalvas

Sony lança novo player de Blu-ray depois de 5 anos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.