Festival de Cinema de Cannes proíbe nudez e roupas volumosas; entenda

O Festival de Cinema de Cannes parece ter traçado uma linha vermelha para o tapete vermelho. Isso porque os organizadores do evento revelaram um novo código de vestimenta nesta segunda-feira (12). Nas novas regras, é proíbido nudez, assim como vestidos volumosos e com caudas grandes.

Festival de Cannes
Reprodução/@festivaldecannes

De acordo com a Associated Press, quando questionados sobre a mudança nas regras, os assessores de imprensa de Cannes disseram que o festival apenas “deixou explícitas em seu estatuto certas regras que estão em vigor há muito tempo”.

Além disso, há a proibição de trajes volumosos, especialmente aqueles com cauda grande, que possam atrapalhar o fluxo adequado de visitantes. Segundo a assessoria, as equipes de recepção do festival serão obrigadas a proibir o acesso ao tapete vermelho de qualquer pessoa que não respeitar essas regras.

Bella Hadid no Festival de Cannes 2024
Reprodução/@bellahadid Bella Hadid no Festival de Cinema de Cannes de 2024

A modelo Bella Hadid utilizou looks nude no tapete vermelho incluindo um vestido tomara que caia  Schiaparelli em 2021, e um vestido transparente da Saint Laurent no ano passado.

Sobre o Festival de Cinema de Cannes

Com 77 edições, o Festival Internacional de Cannes é um dos eventos mais divulgados do mundo e, com certeza, o festival de cinema mais importante em termos de impacto global.

Anualmente, o Festival convida artistas de todo o mundo para apresentarem seus retratos pessoais do mundo atual e futuro. Em 2024, os 237 filmes selecionados (curtas e longas) vieram de 56 países. Os frequentadores do festival vêm de todo o mundo (160 países representados em 2024), e a cobertura da mídia do evento é internacional.

  • Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.

O post Festival de Cinema de Cannes proíbe nudez e roupas volumosas; entenda apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.