SoftExpert reforça time com novo COO

A SoftExpert, multinacional catarinense especializada em software para gestão de processos de negócio (BPM), anuncia Augusto Sorgi como o novo Chief Operating Officer (COO) da organização.

O profissional, que acumula mais de 20 anos de carreira, trabalhou na Blue Marketing Cloud como country manager por sete anos antes de embarcar nesta nova missão.

Por um período similar, permaneceu na Splio, onde começou como gerente de desenvolvimento de negócios até tornar-se country manager.

Na SoftExpert, passa a ser responsável por garantir o alinhamento das operações globais da companhia aos objetivos estratégicos, além de acelerar a expansão e fortalecer a governança interna.

Entre as principais metas estão a implementação de processos escaláveis, o fortalecimento da integração entre as unidades internacionais e o desenvolvimento de talentos locais.

“Assumo esta nova etapa na SoftExpert com o compromisso de ampliar nossa presença internacional com consistência, eficiência e visão estratégica. Estamos em um momento decisivo para consolidar nossa atuação global e explorar novas oportunidades em mercados-chave em todos os continentes”, afirma o novo COO.

Com o executivo, chega também Genival Fernandes, que assume como head comercial.

Fernandes dedicou mais de 20 anos de sua carreira à Benner, mais recentemente como diretor comercial da companhia.

Concomitantemente, foi professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Antes disso, trabalhou também no Senac de Santo André, na Totvs e na Natron Consultoria.

O foco do executivo será fortalecer a presença da companhia nos setores estratégicos e aprimorar a jornada do cliente. 

“Assumir a posição de head comercial na SoftExpert é uma oportunidade de aplicar minha experiência de mais de duas décadas no setor de TI, com foco em resultados consistentes, relacionamento estratégico e desenvolvimento de soluções de alto impacto”, afirma Fernandes.

Em atividade desde 1995, a SoftExpert conta com mais de 500 funcionários, 2 mil clientes e 3 milhões de usuários em 50 países. Com 300 parceiros no mundo, possui alianças com marcas como AWS, Bakertilly, Deloitte, Kodak Alaris e DocuSign.

Entre os clientes da companhia, estão Bridgestone e Grupo Nueva Pescanova (da Espanha), TE Connectivity e Wika (Estados Unidos), Compagnie Ivoirienne d’Electricité (Costa do Marfim), Gedore (África do Sul), Natura, Sementes Jotabasso e Special Dog (Brasil), Secil,  Luiz Simões,  Banco BAI, FEHST e Prifer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.