Alares tem novo CTO

A Alares, operadora de telecomunicações, anunciou a chegada de Anderson Jacopetti como seu novo Chief Technology Officer (CTO).

O executivo, que possui 27 anos de experiência no setor, chega após uma passagem de mais de oito anos pela Eletronet, empresa com know-how similar ao da Alares, visto que ambas atuam na conectividade via fibra óptica.

Durante sua trajetória, Jacopetti foi diretor de operações da Skysites e atuou em grandes companhias do setor de telecomunicações. O profissional foi diretor de engenharia e operações da Oi, gerente de engenharia da Brasil Telecom e diretor de projetos na Siemens.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em gestão de projetos pela mesma instituição e em gestão pelo Insper, o executivo chega à Alares com a missão de impulsionar a inovação e fortalecer a estrutura com ganho de eficiência operacional da rede.

“Assumir a liderança de tecnologia na Alares é uma oportunidade de apoiar o crescimento da companhia, acelerando a evolução da arquitetura de rede moderna, trazendo ainda mais inovações, com alto nível de automação, inteligência e foco na experiência do cliente”, afirma Jacopetti.

Sediada em São Paulo, a Alares atua no mercado brasileiro de telecomunicações com internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados e soluções digitais.

A companhia possui uma rede de 31 mil km de fibra, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas. Atende cerca de 800 mil clientes e foi uma das pioneiras na introdução do Wi-Fi 7 no Brasil em 2024.

Atualmente, a Alares conta com 2,8 mil colaboradores, 126 lojas físicas e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba.

Desde 2021, a companhia está sob o controle do fundo americano Grain Management, conhecido pelos investimentos voltados para telecomunicações e tecnologia. É também detentora do grupo Conexão, operadora com atuação no Nordeste brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.