Cielo paga no mesmo dia

A Cielo começou a oferecer pagamento no mesmo dia para os donos das suas máquinas, um diferencial significativo no mercado de meios de pagamento. 

A novidade, batizada de “Vendeu, Tá na Conta”, está disponível para os clientes pessoas física e jurídica, tanto nas transações presenciais quanto online, a partir desta terça-feira, 13. 

Com o novo sistema, os clientes podem receber em qualquer domicílio bancário que aceite Pix, inclusive feriados e finais de semana e também para pagamentos parcelados, com as taxas caindo de acordo com o número de parcelas. 

As pegadinhas, ou as coisas que estão escritas em letras pequenas no final do comunicado, são apenas duas. 

Os pagamentos no mesmo dia valem até 18h59. Depois disso, o valor “cai” no dia seguinte. A Cielo também vai escolher quem pode entrar, com base em “critérios de risco e prevenção de fraudes”. 

“Em nosso trabalho de escuta, percebemos a importância que tem para o comerciante receber os valores de suas vendas no mesmo dia da transação”, diz Estanis Bassols, presidente da Cielo.

É uma tacada significativa da Cielo, uma vez que a maior parte das maquininhas ainda opera com prazo de um, dois, ou até 30 dias para receber. 

Nos últimos tempos, concorrentes como o PagSeguro, Stone e Mercado Pago começaram a oferecer pagamentos na hora, mas com restrições como só funcionar em dias úteis, ter uma conta na instituição e sem as taxas decrescentes para o parcelado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.