Pressionado, Vasco tem ‘final’ contra o Lanús nesta terça

Colecionando vexames e na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um grande desafio na noite desta terça-feira (13). O cruzmaltino vai enfrentar o Lanús, na Argentina, às 21h30, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida de logo mais é considerada uma ‘final’, visto que uma derrota e até mesmo um empate podem culminar na eliminação precoce do time carioca. O jogo terá transmissão do SBT e do Paramount+.

O Lanús lidera o grupo G com oito pontos, três a mais que o Vasco, que aparece em segundo lugar na tabela. Porto Cabello-VEN e Melgar-PER vêm logo atrás com quatro pontos na terceira e quarta posições, respectivamente.

Leia também

  • Equipes empataram em 0 a 0 jogando em São Januário

    Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira

  • Equipes empataram em 0 a 0 jogando em São Januário

    Vasco perde de virada e se complica no Brasileirão

  • Equipes empataram em 0 a 0 jogando em São Januário

    Agora é oficial! Diniz é anunciado como novo treinador do Vasco

Com todas as quatro equipes ainda na disputa pela vaga direta na próxima fase, a rodada pode ser decisiva. Se a equipe argentina triunfar em seu estádio, garantirá o primeiro lugar do grupo e a vaga. Ao Vasco, resta buscar a vitória, feito que não alcança há oito partidas, e levar a decisão para a última rodada, quando jogará em casa contra o Melgar.

Visando uma recuperação na temporada, a diretoria vascaína contratou Fernando Diniz, que assumiu o comando do time nesta segunda-feira e só comandou um treinamento antes da viagem para a Argentina.

Para encarar o Lanús, Diniz não contará com os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Freitas, além do meia Dimitri Payet, todos lesionados.

Do outro lado, embora não viva nem de perto uma má fase como a do Vasco, o Lanús vem de eliminação para o Boca Juniors nas oitavas de final do Campeonato Argentino. Após um empate sem gols no tempo normal na Bombonera, o Boca saiu vencedor na disputa de pênaltis

Escalações

Lanús: Losada, Mendéz, Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Bou

Vasco: Léo Jardim, PH, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza, Paulinho e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti

Arbitragem

Árbitro: Carlos Benítez (PAR)

Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)

VAR: Fernando Lopez (PAR)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.