Começa hoje a Brazil Week em Nova York

Hoje tem início da Brazil Week em Nova York – o conjunto de eventos que são realizados em torno do jantar de Gala promovido pela Brazilian-American Chamber of Commerce, que todo ano escolhe a personalidade do ano. Em 2025, o homenageado é Fabrício Bloisi, CEO da Prosus, holding de tecnologia que controla a Movile e a iFood. Pelo lado americano, o escolhido é Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Nosso conjunto de iniciativas – 5 próprias e duas em colaboração com parceiros – terá início na sede americana do TikTok, em evento no qual debateremos inovação. A casa está cheia: todos os 200 lugares foram reservados.

À noite, como é de costume, faremos um jantar com agenda de homenagens. Neste ano, vamos reconhecer o trabalho realizado pelo governador Tarcísio de Freitas, André Esteves (BTG Pactual), Alexandre Baldy (BYD), Augusto Martins (JHSF), Daniel Randon (Randoncorp), Daniel Slaviero (Copel), Ernesto Posada (Vibra), Gustavo Werneck (Gerdau), Geyze Diniz (Pacto Contra a Fome), Jeane TsuTsui (Fleury), Radamés Casseb (Aegea) e Vanderson Aquino (Mêntore Bank).

O número de brasileiros em Nova York, nessa época, é impressionante. Há quem fale em 2.000 pessoas, mas existem os que arrisquem mais de 5.000 compatriotas por aqui. Nem todos podem comparecer ao jantar que Gala, que comporta menos de 1.000 convidados no salão do Museu de História Natural.

Quando MONEY REPORT começou sua agenda em Nova York, em 2019, havia poucas iniciativas durante essa semana – e quase todas pertencentes aos bancos (os mais tradicionais são os jantares do Safra e os seminários do BTG Pactual e do Itaú). Recentemente, porém, outros grupos de comunicação começaram a realizar eventos que, de alguma forma, competem entre si.

Normalmente, um empreendedor como eu poderia ficar chateado com a concorrência. No entanto, fico feliz com a magnitude que o evento da Câmara ganhou e também constato que tinha razão em apostar nessa agenda há seis anos.

Além disso, há muita gente por aqui. Há público para todas as iniciativas e existm muitos negócios a serem realizados. É talvez o momento mais forte do ano para o exercício do networking entre os empresários e banqueiros brasileiros. Mas também é uma oportunidade única para discutir os desafios nacionais e os efeitos da economia mundial (em especial, a americana) na economia de nosso país.

Que comecem os trabalhos. Amanhã temos mais.

Leia mais notícias e análises clicando aqui

Conheça nosso canal no YouTube

O post Começa hoje a Brazil Week em Nova York apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.