Desembargador é rendido por bandidos e fica no meio de tiroteio na Baixada

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), Marcos Alcino de Azevedo Costa, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã do último sábado (10), enquanto trafegava pela Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um policial passava pelo local e houve confronto com os criminosos. Não houve feridos.

O crime aconteceu por volta das 10h45, nas proximidades da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). O desembargador seguia de moto em direção a Petrópolis quando foi abordado por assaltantes. 

Leia também

  • Marcos Alcino foi conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos)

    Líder do tráfico com ficha criminal gigante na mira da polícia do Rio

  • Marcos Alcino foi conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos)

    Imagem mostra assassinato em pagode lotado na Baixada

  • Marcos Alcino foi conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos)

    Mulher é presa com 80 kg de drogas na Região dos Lagos

Segundo a Polícia Militar, um policial à paisana que passava pela área percebeu a ação e interveio, iniciando um confronto com os suspeitos.

Os criminosos conseguiram fugir e ninguém ficou ferido. Pouco depois, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local para prestar apoio.

A vítima foi conduzida à 60ª DP (Campos Elíseos) junto com sua motocicleta. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.

Marcos Alcino de Azevedo Costa é desembargador do TJRJ desde 12 de fevereiro de 2007 e atualmente preside a 11ª Câmara de Direito Privado. Também é professor de mestrado e doutorado em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de atuar como professor associado de Direito Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.