Criança é encontrada morta com pescoço preso em portão

Uma criança de 4 anos morreu após ser deixada sozinha em casa no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na última quinta-feira (8). A menina foi encontrada sem vida, com o pescoço preso ao portão de entrada da residência. A mãe foi presa, acusada de violência doméstica, com base na Lei Henry Borel.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que a mulher levou a filha desacordada a uma unidade de saúde local. Durante o atendimento, os profissionais identificaram uma marca no pescoço da criança. O Laudo de Verificação de Óbito (LVO) confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica.

Leia também

  • O caso é investigado pela  à 34ª DP (Bangu)

    Motorista de app é executado durante corrida com passageiros

  • O caso é investigado pela  à 34ª DP (Bangu)

    Adolescente é detido com arma e drogas em Niterói

  • O caso é investigado pela  à 34ª DP (Bangu)

    Homem é preso com grande quantidade de drogas em Cabo Frio

Duas profissionais de saúde desconfiaram da situação e, em seguida, comunicaram o caso à 34ª DP (Bangu). Durante a investigação, a polícia apurou que a mãe deixou a filha sozinha em casa enquanto levava as outras duas filhas à escola.

Segundo o pai, que trabalha como ajudante de pedreiro, ele sempre levava as filhas à escola, mas naquele dia pediu à mãe que o fizesse. A mulher retornou cerca de 40 minutos depois para a residência.

Com base nas circunstâncias, a mulher foi detida sob a acusação de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ela confirmou que havia deixado a filha desacompanhada.

O celular da acusada foi apreendido e será submetido a perícia técnica para extração e análise de dados, com o objetivo de esclarecer mais detalhes sobre o caso. A mãe aguarda audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.