Morte de sargento: suspeito morto em confronto tinha histórico de roubos e era monitorado

O suspeito de roubar e matar o sargento reformado da Polícia Militar Cícero Irineu dos Santos, que morreu após confronto a tiros com policiais nas primeiras horas deste sábado (10), era apontado como o autor de vários roubos na capital alagoana e estava sendo monitorado pelas forças de segurança. A informação foi confirmada pela própria polícia logo após o confronto que resultou na morte do segundo autor do latrocínio contra Cícero Irineu, de 72 anos.

De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como Gabriel dos Santos, que também era conhecido como “Biel”. O jovem tinha 19 anos.

Ele foi localizado no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Durante a abordagem, ele teria entrado em confronto com os policiais.

Gabriel chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e teve morte confirmada.

O crime

Cícero Irineu estava em um ponto de ônibus no Conjunto Salvador Lyra quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O PM da reserva reagiu, foi baleado e morreu no local. Um criminoso, também baleado no tiroteio dessa sexta, foi preso depois de ser internado no Hospital Geral do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.