“Um estava agressivo”: dupla que matou sargento da reserva roubou outra pessoa momentos antes

A dupla que matou o policial militar da reserva Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, cometeu um outro assalto instantes antes do latrocínio, na mesma região do Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. Um dos criminosos, baleado durante a troca de tiros com o sargento reformado, foi preso pela polícia depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado. Clique aqui e veja o vídeo do momento do crime.

A vítima deste outro roubo, um homem que preferiu não ser identificado, esteve em uma delegacia na manhã desta sexta-feira (09), onde foi ouvido. Ele deu detalhes da ação dos dois criminosos e destacou que um deles apresentou nervosismo no momento da abordagem.

“Eu estava no ponto de ônibus porque ia trabalhar. Eles chegaram, deram voz o assalto, levaram o meu celular e me agrediram com um tapa no peito. Eles estavam na mesma moto, uma Popzinha [Honda Pop] branca, com banco vermelho. Eram dois rapazes, com casaco moletom. Só um deles estava armado. O piloto estava agressivo”, disse ao destacar também que o roubo aconteceu às 4h55. 

“Logo depois do assalto, fui para casa de um amigo. Depois fui para casa e esperei a delegacia abrir. Quando estava indo, encontrei uma moça que estava no ponto de ônibus e fui alertá-la sobre a dupla. E aí ela me avisou do fato do sargento morto. Aí pensei logo que tinham sido as mesmas pessoas que me assaltaram, aí depois vi os videos e confirmei que eram”, continuou o homem.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. O segundo criminoso, que atirou contra o PM da reserva, ainda está foragido. Já comparsa dele, condutor da moto, não teve o quadro de saúde divulgado e está sob custódia da polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.