Bar, restaurante e barbearia entre comércios com gatos de luz no Rio e na Baixada

A Light realizou operações integradas com a Polícia Civil nos bairros da Gamboa, na Zona Portuária do Rio, na Tijuca, Zona Norte, e no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante as ações nesta semana, foram identificados estabelecimentos conectados de forma irregular à rede elétrica da empresa, entre eles bar, restaurante, barbearia, depósito de bebidas e sacolão.

Em uma central de distribuição de internet, na Tijuca, três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à delegacia. Na Gamboa, outras dez pessoas também foram presas após serem constatados os “gatos”.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Ex-agente do Segurança Presente é assassinado à luz do dia

    Ex-agente do Segurança Presente é assassinado à luz do dia

  • Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio com baleado, preso e granadas apreendidas em Niterói

    Tiroteio com baleado, preso e granadas apreendidas em Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Menor flagrado na 'escadaria do tráfico' é detido em Niterói

    Menor flagrado na ‘escadaria do tráfico’ é detido em Niterói

Já em um galpão em Mesquita, onde uma quadrilha usava uma máquina para extração de cobre de fios e cabos, foram encontradas ligações clandestinas de energia pelas equipes da concessionária.

As operações tiveram como foco coibir o furto de energia em estabelecimentos comerciais que operam de maneira clandestina, colocando em risco a segurança da população, comprometendo a qualidade do fornecimento, além de ser crime previsto no artigo 155 do Código Penal.

O prejuízo total estimado pela Light por furto de energia nas operações citadas é de aproximadamente R$ 671 mil reais em contas de energia não pagas pelos responsáveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.