Emboscada, facão e chutes: dupla é condenada por assassinato brutal de jovem em SC após 7 anos

O julgamento aconteceu em Anchieta e condenou dupla a 24 anos de prisão; assassinato aconteceu em 2018

O julgamento aconteceu em Anchieta e condenou dupla a 24 anos de prisão; assassinato aconteceu em 2018 – Foto: Divulgação/TJSC/ND

Dois homens foram condenados pelo assassinato de Júnior Núncio, de 21 anos, sete anos após o crime, ocorrido em 2018. O júri histórico foi realizado na Câmara de Vereadores de Anchieta, no Oeste de Santa Catarina.

Júnior foi morto em 14 de outubro de 2018, no bairro Sol Nascente, em Palma Sola.

Detalhes do assassinato

O julgamento aconteceu em abril e durou cerca de 15 horas. Ao final, a dupla foi condenada a 12 anos de prisão cada um, por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Um terceiro réu foi absolvido.

Conforme a denúncia, os agressores armaram uma emboscada para a vítima, que ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançada. Júnior foi brutalmente agredido com chutes, pedradas e golpes de facão.

Júnior foi assassinado com golpes de facão em SC

Júnior foi assassinado com golpes de facão em SC – Foto: Internet/Reprodução ND

Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), um dos homens desferiu ao menos seis golpes de facão na nuca da vítima, enquanto o outro a agredia com diversos chutes.

O crime teria sido motivado por um desentendimento: a vítima suspeitava que um dos agressores estivesse envolvido no desaparecimento do seu celular.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.