TikTok Shop no Brasil: primeiros produtos disponíveis serão voltados para moda e beleza

Na última quarta-feira (8), o TikTok lançou sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, o TikTok Shop. Com o intuito de ajudar o usuário a encontrar e adquirir produtos sem sair da plataforma, a novidade passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

TikTok Shop no Brasil
TikTok TikTok Shop no Brasil

Atualmente, o TikTok abriu a funcionalidade para marcas de cinco categorias: beleza e saúde, moda, casa e decoração, eletrônicos e esportes. De acordo com a empresa, essas são as categorias iniciais padrão no lançamento da funcionalidade em todos os países. Contudo, o TikTok deve acrescentar novas categorias nos próximos meses.

Como comprar no TikTok Shop?

O usuário poderá realizar compras de quatro formas diferentes:

  • Através do feed de conteúdo orgânico;
  • Em uma aba do TikTok Shop no aplicativo.
  • Nas transmissões ao vivo de influenciadores ou marcas;
  • Em uma vitrine exibida no perfil da marca.

Além disso, o TikTok Shop poderá ser utilizado por marcas globais ou nacionais, de pequeno, médio ou grande porte e por criadores de conteúdo. Com o intuito de fortalecer sua estratégia de e-commerce no país, a empresa chinesa também oferece uma plataforma de aprendizado online sobre como vender.

De acordo com dados do Data Reportal, o TikTok conta atualmente com 111 milhões de usuários no Brasil, sendo o terceiro maior mercado global.

O post TikTok Shop no Brasil: primeiros produtos disponíveis serão voltados para moda e beleza apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.