Idosa de 95 anos é estuprada após ter a casa invadida em Marechal Deodoro

Uma mulher de 95 anos foi estuprada após ter a casa invadida em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, nessa quarta-feira (07). O crime foi registrado em uma residência no bairro Ilha de Santa Rita, onde a idosa reside com a família há 35 anos.

O suspeito teria entrado pelos fundos da casa da idosa e cometido a violência. O filho da vítima é pedreiro e disse ter saído de casa para orçar um serviço, mas ao retornar para casa foi informado da situação, encontrando a mãe amedrontada, chorando e pedindo ajuda.
Conforme informações da polícia, o suspeito tem entre 20 e 30 anos e mora próximo à casa da vítima.

A idosa foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal e, em seguida, ao Hospital da Mulher, em Maceió, onde passou por procedimentos de profilaxia.

“Seguindo o protocolo da Rede de Atenção às Violências (RAV), a paciente foi direcionada ao Hospital da Mulher, referência estadual para esses atendimentos, garantindo o fluxo de cuidado integral e humanizado”, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da paciente e motivos que levaram ao atendimento.

De acordo com a delegada de Marechal Deodoro, Liana Franca, uma investigação já foi iniciada para apurar o crime tratado como estupro de vulnerável. “Nós tomamos conhecimento, inclusive já instauramos inquérito e ouvimos familiares da idosa. Alguém adentrou na casa, um jovem pilantra da pior espécie, porque geralmente é, encontrou a idosa e a estuprou”, disse a autoridade policial em entrevista à TV Pajuçara, nesta quinta-feira (08).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.