China Airlines encomenda 14 Boeing 777X de passageiros e cargueiros

China Airlines encomenda 14 Boeing 777X de passageiros e cargueiros

Boeing e a China Airlines anunciaram hoje a companhia aérea como a mais nova cliente do 777X, com um pedido de dez aeronaves 777-9 para passageiros e quatro 777-8 para carga. A China Airlines é a primeira companhia aérea de Taiwan a encomendar o 777X e operará o jato widebody em rotas de longa distância para a América do Norte e a Europa.

Além do pedido firme, que foi reservado em março de 2025 e publicado como não identificado no site de pedidos e entregas da Boeing, a companhia aérea tem opções para comprar cinco aeronaves 777-9 e quatro cargueiros 777-8. Com este pedido, a China Airlines se junta a um grupo exclusivo de companhias aéreas globais que encomendaram as versões de passageiros e cargueiros da família 777X.

O maior jato bimotor do mundo, o 777-9, oferecerá 20% menos consumo de combustível e emissões do que as aeronaves que substitui, além do menor custo operacional por assento entre todas as aeronaves, conectando destinos distantes com um alcance de 7.295 milhas náuticas (13.510 km). O 777-9 permitirá que a China Airlines maximize sua capacidade com 426 passageiros em uma configuração típica de duas classes, oferecendo conforto excepcional em uma cabine mais espaçosa.

Leia também:

  • LATAM abre mais de 300 vagas de trabalho em manutenção aeronáutica no Brasil
  • GOL abre vagas para profissionais de manutenção de aeronaves em Minas Gerais
  • Plane it assina contrato para que primeira empresa de transporte aéreo regular adote o diário de bordo digital
Adicionar aos favoritos o Link permanente.