O reconhecimento técnico à política Heloísa Helena

A professora Heloísa Helena Lima de Moraes, do curso de enfermagem, é uma das contempladas com o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal de Alagoas, numa cerimônia que acontece às 16 horas, no Auditório Nabuco Lopes, do Campus A. Simões, em Maceió.

Além dela, também serão homenageadas com a mesma honraria as professoras Bárbara Allen Pinto de Campos e Francisca Lígia Sobral Garcia, num evento que concede o título de Professora Emérita às também docentes Regina Maria dos Santos, Célia Alves Rozendo e Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza.

Como explica a assessoria de comunicação da Ufal, “a concessão dos títulos honoríficos foi defendida tendo como principal embasamento o reconhecimento ao trabalho empreendido pelas agraciadas com destacada e relevante atuação para a evolução do curso e formação qualificada de profissionais na área”.

Sobre a distinção à enfermeira e professora Heloisa Helena, explica a assessoria que “é uma justa homenagem a uma personalidade notória, em que a trajetória como docente da Escola de Enfermagem revela além das obrigações inerentes à função de ensino em classe e nos campos de prática, o compromisso também com as atividades de pesquisa e extensão, com ênfase nas práticas e nos projetos acadêmicos.”

Heloísa Helena divide sua atividade acadêmica com a atitividade política, tenso sido vice-prefeita de Maceió, deputada estadual, senadora, duas vezes vereadora por Maceió e cabdidata à Presidência da República. Transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro e atualmente é primeira suplente de sua coligação para a Câmara dos Deputados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.