Histórico! Niterói sem mortes violentas em abril, diz prefeito

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou nesta quarta-feira (7), pelas redes sociais, que a cidade não teve nenhuma morte violenta registrada durante o mês de abril. De acordo com Neves, a divulgação foi feita a partir da prévia dos dados da segurança pública.

Segundo o prefeito, é a primeira vez que Niterói encerra um mês sem nenhum caso de homicídio, latrocínio ou morte por causas violentas.

Leia também

  • Prefeito atribuiu o resultado ao esforço conjunto das forças de segurança

    Após feriado com mortes, PRF ‘trava’ motociclistas na Ponte

  • Prefeito atribuiu o resultado ao esforço conjunto das forças de segurança

    Acidente entre quatro veículos deixa feridos na Niterói-Manilha

  • Prefeito atribuiu o resultado ao esforço conjunto das forças de segurança

    IPTU: bons pagadores terão desconto de até 16% em Niterói

“Pela primeira vez na prévia dos indicadores de segurança pública, Niterói não registrou nenhum homicídio, nenhum latrocínio, nenhuma morte por causa violenta no mês de abril”, afirmou o prefeito.

Ainda na publicação, Rodrigo Neves lembrou que em anos anteriores o número de mortes violentas no mesmo mês já chegou a ser bem mais alto, sem citar números. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Neves (@rodrigoneves_rj)

“Isso é extraordinário, sobretudo se a gente considerar que em outros anos nós já tivemos 20, 25, 27 mortes no mês de abril por causa da violência”, completou.

O prefeito atribuiu o resultado ao esforço conjunto das forças de segurança e aos programas de prevenção implantados na cidade por meio do Pacto Niterói Contra a Violência.

Ele também citou iniciativas como o Niterói Jovem EcoSocial, o Aprendiz Musical, o programa Niterói Presente e a revitalização de espaços públicos como ações que têm ajudado a reduzir a violência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.