As Forças Armadas dos EUA no Japão realizaram uma demonstração impressionante de capacidades na Base Aérea de Kadena

A Base Aérea de Kadena, no Japão, testemunhou recentemente uma demonstração impressionante de capacidades por parte de unidades das Forças Armadas dos EUA e da mídia ali mobilizada, operando diariamente a partir da instalação. A Força Aérea, a Marinha e o Exército dos EUA realizaram esta Caminhada do Elefante como uma demonstração de prontidão de combate e dissuasão regional.

Foto: USAF – Senior Master Sgt. Nadine Barclay

De acordo com relatos da Base Aérea de Kadena, a recente demonstração das Forças Armadas dos EUA incluiu 24 caças F-35A Lightning II de quinta geração, oito caças-bombardeiros F-15E Strike Eagle, seis helicópteros de busca e salvamento HH-60 Jolly Green II, dois drones MQ-9 Reaper, duas aeronaves de operações especiais MC-130J Commando II, seis reabastecedores KC-135 Stratotankers, uma aeronave de guerra eletrônica e vigilância RC-135 Rivet Joint e uma aeronave de alerta antecipado E-3G Sentry da Força Aérea.

Esses recursos foram acompanhados por duas aeronaves de guerra eletrônica EA-18G Growler e uma aeronave de patrulha marítima P-8 Poseidon da Marinha, além de dois lançadores para o sistema de defesa aérea MIM-104 Patriot do Exército.

A Base Aérea de Kadena é um pilar da presença dos EUA no Japão e no Pacífico, servindo como um centro crítico para o emprego ágil de combate e a projeção do poder aéreo de combate em conjunto com aliados e parceiros regionais. “O compromisso de Kadena com a dissuasão regional é inabalável… As rotações de caças são uma parte normal das operações de Kadena, e sua presença garante a continuidade de nossa missão de longa data de defender o Japão e manter um Indo-Pacífico livre e aberto…”, disse o comandante da 18ª Ala de Operações da Força Aérea dos EUA.

A grande variedade de mídia em exibição na recente Elephant Walk é uma prova das capacidades das Forças Armadas dos EUA em Kadena. “…Trabalhando junto com nossos aliados e parceiros, Kadena está pronta para projetar poder aéreo por toda a região para garantir um Indo-Pacífico livre e aberto…” disse o Brig. General Nicholas Evans, comandante da 18ª Ala.

Foto: USAF – Senior Airman Tylir Meyer)

Em Kadena, a Força Aérea dos EUA mantém uma presença permanente de caças de quarta e quinta geração. No caso do F-35A Lightning II, sua chegada ao Japão se deve ao plano da Força de substituir os veteranos interceptadores F-15C/D Eagle, aeronaves que já concluíram o processo de retorno às bases continentais dos EUA.

Em meados de janeiro deste ano, os F-35A Lightning IIs do 134º Esquadrão de Caça Expedicionário foram projetados para integrar-se aos F-22 Raptors do 525º EFS e aos F-16C Fighting Falcons do 77º EFS “…para fornecer continuamente capacidades avançadas de combate em apoio à dissuasão do teatro de operações e aos objetivos do Comando Indo-Pacífico dos EUA…”

As caminhadas com elefantes não são apenas uma demonstração de capacidades, mas também permitem que equipes e pessoal de apoio demonstrem a disponibilidade de recursos e seus tempos de resposta.

Imagem da capa: USAF – Aviador Sênior Tylir Meyer

Você pode estar interessado em: Por US$ 3,5 bilhões, os EUA autorizaram a venda de 1.000 novos mísseis AIM-120C-8 para a Força Aérea da Arábia Saudita

La entrada As Forças Armadas dos EUA no Japão realizaram uma demonstração impressionante de capacidades na Base Aérea de Kadena aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.