Paolla Oliveira abre o jogo sobre legalização do aborto; vídeo

Durante sua participação no programa Roda Viva, exibido na última segunda-feira (5) pela TV Cultura, a atriz Paolla Oliveira, de 42 anos, abordou diversos temas durante o bate-papo. Entre os assuntos discutidos, ela se posicionou sobre a questão do aborto, defendendo a liberdade de escolha das mulheres e o direito de controle sobre seus próprios corpos.

Ao ser questionada sobre sua opinião a respeito da legalização do aborto, Paolla afirmou: “Acho que, toda vez que falamos sobre questões femininas, sempre há algo ao redor que nos aprisiona… [que faz] com que as decisões não sejam exclusivamente nossas, as escolhas não sejam apenas nossas. Então, acredito que tudo começa no direito de ter o corpo que a gente quer, de se sentir bonita do jeito que somos, de escolher ter filhos ou optar por fazer um aborto.”

Leia também

  • Atriz também comentou sobre a decisão de não querer ter filhos

    Após demissão no SBT, Datena é anunciado em outra emissora

  • Atriz também comentou sobre a decisão de não querer ter filhos

    Viih Tube e filhos diagnosticados com a mesma doença: ‘Acabada’

  • Atriz também comentou sobre a decisão de não querer ter filhos

    Leo Dias faz 50 anos: uma história exclusiva de coragem, superação e sucesso

A atriz continuou: “Acho que isso é uma escolha da mulher. Sou a favor. Acho que isso deve ser revisto e reconsiderado nas leis, mas é uma decisão da mulher, tem que ser. Acredito que precisamos revisar [essa questão]. Acho um grande retrocesso não pensarmos nisso como uma possibilidade.”

Paolla aproveitou também para refletir sobre sua personagem, Heleninha, no remake da novela Vale Tudo. “A Heleninha é vista quase como um estereótipo: a mulher da crise, do escândalo, a bêbada. Mas para mim, ela é mais do que isso. A vejo como uma mulher com muitas camadas, desafios e conflitos”, disse a atriz.

Decisão de não ter filhos

Quando questionada sobre sua decisão de não ter filhos, Paolla afirmou que não sente vergonha de responder sobre essa escolha. Para ela, a maternidade é algo grandioso e especial, mas que deve ser fruto de uma escolha consciente, e não algo imposto pela sociedade.

A bancada de entrevistadores contou com Carolina Morand, apresentadora da Rádio CBN; a jornalista Paola Deodoro; Chico Barney, colunista e apresentador do Splash UOL; Márcia Disitzer, repórter da Revista Ela, do jornal O Globo; e o crítico de TV Nilson Xavier.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.