Força Aérea Ucraniana abate com sucesso alvos com o caça F-16

Ucrânia F-16

A Força Aérea Ucraniana abateu com sucesso aproximadamente dez alvos aéreos russos na manhã de 17 de novembro com os caças F-16.

No ataque sem precedentes de mísseis e drones russos no domingo na Ucrânia, relatos de fontes ucranianas indicam que os caças F-16 entregues recentemente interceptaram com sucesso mais de 10 alvos aéreos russos. Isso foi confirmado mais tarde pelo presidente Volodymyr Zelensky. Entre os vários relatos que circulam online, surgiu um vídeo mostrando um F-16 ucraniano tentando interceptar um míssil de cruzeiro russo sobre a região de Ivano-Frankivsk, perto de Bukovel.

 

O presidente Volodymyr Zelensky compartilhou a atualização: “Hoje, nossos pilotos de F-16 abateram cerca de dez alvos aéreos. As consequências do ataque combinado à nossa infraestrutura nas regiões de Rivne, Lviv, Dnipro, Volyn e Odesa estão sendo eliminadas.”

Os F-16s provaram ser uma adição crítica às capacidades de defesa aérea da Ucrânia. Desde sua implantação inicial em agosto, esses jatos neutralizaram efetivamente mísseis de cruzeiro e drones russos.

O presidente Zelensky, embora reconhecendo a importância dos F-16s, também moderou as expectativas, reconhecendo as limitações da frota atual. Em uma declaração, Zelensky disse: “Os F-16s desempenharão um papel importante na defesa da Ucrânia, mas ainda não são suficientes para neutralizar a superioridade aérea da Rússia”. Ele observou que a Ucrânia ainda não tem o número dessas aeronaves necessárias para representar um desafio significativo às forças aéreas da Rússia a longo prazo.

Leia também:

  • Open Fan será 20% mais eficiente do que os motores atuais
  • Airbus entrega o primeiro de até 82 helicópteros para as Forças Armadas Alemãs
  • ATR desiste do projeto para pouso e decolagem em pista curta
Adicionar aos favoritos o Link permanente.