Botafogo marca nos acréscimos e respira na Libertadores

Com um gol nos acréscimos, o Botafogo conseguiu uma vitória suada e importante por 2 a 1 contra o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Glorioso chegou aos 6 pontos e entra de vez na briga pela classificação para as oitavas de final. Os gols do Fogão foram marcados por Vitinho e Cuiabano.

O clube carioca saiu para o vestiário com a vantagem no placar, mas não conseguiu impôr seu volume de jogo e transformar a posse de bola em chances claras. O time comandado por Renato Paiva criou pouco na primeira etapa e encontrava dificuldades para furar o bloqueio venezuelano.

Até que saiu o gol do Fogão. Aos 22, Cuiabano finalizou de fora da área e o goleiro do Carabobo soltou. No rebote, Vitinho aproveitou a falha e colocou a bola para o fundo da rede.

Apesar da limitação técnica, o Carabobo melhorou o ritmo após o gol e teve chances para empatar. As melhores aconteceram em sequência de escanteios, aos 32 e 33 minutos, com quase gol olímpico de Matías Núñez e finalização de Pernía, na sequência.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo tentou se impor, mas o domínio durou somente os primeiros cinco minutos. O time venezuelano começou a tomar conta do jogo e conseguiu empatar aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, Pernía ajeitou de cabeça para o meio da área, a bola desviou em Alex Telles e sobrou para Aponte, que emendou de primeira e marcou o gol de empate.

Já na marca dos 46 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, Allan achou Cuiabano soznho dentro da área. O lateral-esquerdo dominou e virou chutando forte, no canto direito do goleiro, que não evitou o gol da vitória do Glorioso.

Pela competição, o Glorioso ainda enfrenta o Estudiantes e a Universidad de Chile, ambos no Estádio Nilton Santos. Para se classificar sem depender de ninguém, o Botafogo precisa vencer as duas partidas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.