Músicos de Niterói fazem vaquinha para tocar nos EUA

O Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social de inclusão por meio da música com sede em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, realiza uma campanha de arrecadação de recursos para que integrantes do grupo de flautas “O Som Doce da Grota” participem mais uma vez do Boston Early Music Festival, o maior festival de música antiga dos Estados Unidos.

Este é o segundo ano em que o grupo é convidado a participar do evento de forma presencial. A organização garante estadia e acesso gratuito dos músicos a todas as atividades do Festival, incluindo workshops e masterclasses.

Leia também

  • Embarque do grupo está previsto para o dia 11 de junho

    Carga de caminhão pega fogo e assusta em Niterói; vídeo

  • Embarque do grupo está previsto para o dia 11 de junho

    Morador de Niterói acha jiboia gigante em máquina de lavar; vídeo

  • Embarque do grupo está previsto para o dia 11 de junho

    Mais de 20 motos autuadas por infrações em Niterói

No entanto, custos com passagens, alimentação e emissão de passaportes e vistos são por conta do grupo. O Som Doce da Grota também fará duas apresentações dentro da programação oficial do evento.

Como ajudar

Ao todo, são necessários cerca de R$ 90 mil para custear a viagem, com embarque previsto para 11 de junho. Para atingir o objetivo, foi iniciada uma “vaquinha” na internet.

Quem quiser pode doar qualquer quantia por meio do site benfeitoria.com, buscando a campanha “Som Doce da Grota” ou acessando diretamente o link https://benfeitoria.com/projeto/som-doce-da-grota-no-boston-early-music-festival-1wxk.

Também é possível fazer doações via PIX, por meio da chave (21) 99532-3337 (celular) em nome de Michelle da Silva Pinheiro.

“A viagem é uma experiência fundamental para contribuir com a formação desses jovens músicos e faz com que todos os alunos do projeto percebam as oportunidades que se apresentam quando se faz um trabalho com dedicação e comprometimento”, afirma Lenora Mendes, coordenadora do grupo e fundadora do Espaço Cultural da Grota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.