Homem que matou vítima com golpes de foice em Campo Alegre é preso; pai continua foragido

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (6), o homem filmado desferindo ao menos 15 golpes de foice contra outro homem, em Campo Alegre, no interior de Alagoas. O crime foi registrado por câmeras de segurança na manhã de hoje. Um menor já foi apreendido e um terceiro suspeito segue foragido.

De acordo com a polícia, o autor do crime, que é irmão do menor apreendido, foi localizado após as equipes refazerem o trajeto que ele havia feito após desferir os golpes de foice contra a vítima. O homem estava escondido dentro de um matagal em Campo Alegre.

A polícia segue em diligência para tentar capturar o terceiro suspeito, que seria pai do autor dos autores do crime. O menor apreendido, que foi filmado desferindo um golpe de permanece preso no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema e aguarda a audiência de custódia.

O CRIME 

Um homem de 59 anos foi brutalmente assassinado com golpes de foice, na manhã desta terça-feira (6), em Campo Alegre, no interior de Alagoas. O crime aconteceu em uma via pública da cidade e a vítima foi golpeada por mais de 15 vezes.

Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato. Elas mostram a vítima em uma bicicleta e sendo perseguida pelo suspeito, que estava com uma foice em mãos. Em determinado momento do vídeo (veja abaixo) , a vítima cai da bicicleta e é golpeada por diversas vezes por um dos suspeitos.

O registro ainda mostra que um segundo homem se aproximou da vítima, que estava morta ao chão, e desferiu um golpe com um pedaço de pau na cabeça dela. Em seguida, ele e o comparsa fugiram levando a bicicleta da vítima e os objetos empregados no crime.

 

Segundo o delegado Flávio Dura, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o crime foi motivado por uma briga familiar envolvendo a disputa pela guarda de uma neta da vítima.

As investigações ainda apontam que as famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.