Vendedor ambulante perde tudo em assalto em SG: ‘Fiquei pálido’

O vendedor ambulante de trufas Gabriel Gaspar viveu momentos de pânico na noite deste domingo (4), ao ser assaltado enquanto trabalhava na Rua Tiago Fiori, no bairro Rocha, em São Gonçalo. O jovem percorre as ruas da cidade vendendo seus doces para custear o sonho de cursar Medicina e obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo Gabriel, o crime aconteceu por volta das 22h, quando ele caminhava pelo bairro Lindo Parque, encerrando as vendas do dia. Um homem em uma motocicleta o abordou e anunciou o assalto. O criminoso usava capacete, o que dificultou sua identificação.

Leia também

  • Gabriel percorre a pé bairros como Galo Branco e Trindade vendendo trufas

    Mulher que mandou matar marido no Rio é condenada junto com amigo

  • Gabriel percorre a pé bairros como Galo Branco e Trindade vendendo trufas

    Pai é preso acusado de estuprar a própria filha na Baixada

  • Gabriel percorre a pé bairros como Galo Branco e Trindade vendendo trufas

    Preso homem que matou cobrador de ônibus em São Gonçalo

“Fiquei nervoso e pálido. Saí correndo, mas não adiantou. As trufas já estavam acabando”, relatou o jovem.

O assaltante fugiu levando o celular de Gabriel, ferramenta essencial para divulgar seus produtos e atender os clientes, além de R$ 250 em espécie, arrecadados com as vendas do dia. A máquina de cartão, que também estava com ele, não foi levada.

Gabriel é reconhecido por sua honestidade, esforço e determinação


Gabriel é reconhecido por sua honestidade, esforço e determinação


|  Foto:
Reprodução / Redes Sociais

Morador da região, Gabriel costuma caminhar a pé por diversos bairros, como Galo Branco e Trindade, vendendo trufas e, eventualmente, empadões. Há sete anos, mantém esse trabalho com o objetivo de alcançar seus sonhos: ingressar na faculdade de Medicina e tirar a CNH, para deixar de percorrer longas distâncias a pé.

Recentemente, a história do jovem comoveu uma autoescola do bairro Marambaia, que decidiu presenteá-lo com todo o processo para obtenção da tão sonhada habilitação. Gabriel é reconhecido pela população de São Gonçalo por sua honestidade, esforço e determinação.

Para amigos e clientes, ele é exemplo de dedicação e perseverança. As trufas são sua única fonte de renda. Mesmo após o assalto, Gabriel não se deixou abater: no dia seguinte, já estava de volta às ruas, trabalhando.

Como forma de ajudá-lo a comprar um novo celular e retomar as vendas com mais estrutura, familiares e amigos criaram uma vaquinha online com meta de R$ 1.000. Para ajudar Gabriel a recomeçar, basta clicar nesse link e participar dessa corrente do bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.