Falso taxista levava bandidos para furtar casas no Rio

Um taxista foi preso nesta segunda-feira (5), no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio, sob suspeita de fornecer apoio logístico a furtos em diversos bairros da capital. A ação foi feita por policiais civis da 24ª DP (Piedade).

A investigação teve início após a análise de imagens de câmeras de segurança e o cruzamento de dados que permitiram identificar o veículo e, com a colaboração do proprietário, chegar ao motorista envolvido.

Leia também

  • As buscas da polícia pelos demais integrantes continuam

    Traficante foragido vira réu no caso do ataque à delegacia na Baixada

  • As buscas da polícia pelos demais integrantes continuam

    Ex-síndica e empregados indiciados por morte de criança no Rio

  • As buscas da polícia pelos demais integrantes continuam

    Idoso de 80 anos morre após ser espancado por falso entregador

Segundo a polícia, o táxi era usado para disfarçar as ações criminosas, circulando com aparência legal enquanto o condutor, reincidente por furto, auxiliava na execução dos crimes. Ele confessou que cobrava um valor extra para levar os criminosos até os alvos e esperava nas imediações para garantir a fuga.

Além da prisão do taxista, a Polícia Civil identificou outro suspeito com mais de dez processos por furto e três mandados de prisão em aberto. A quadrilha é investigada por mais de 50 furtos, principalmente nos bairros de Piedade, Quintino, Praça Seca e Tanque, sempre agindo de madrugada com o apoio do táxi.

O motorista foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. As buscas pelos demais integrantes continuam.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.