Novo técnico da Seleção deve ser divulgado até a próxima semana

A novela sobre o novo comandante da Seleção Brasileira pode estar próxima de um desfecho. Nesta segunda-feira (5), o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, revelou que a entidade trabalha para anunciar o novo técnico até, no máximo, na próxima semana. A informação foi dada durante participação no programa Redação, do “Sportv”.

“Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente, na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira é de extrema responsabilidade, mas nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, declarou Caetano.

Leia também

  • A Seleção Brasileira está sem treinador há 38 dias

    Gabigol decide no fim e Cruzeiro bate o Fla no Mineirão

  • A Seleção Brasileira está sem treinador há 38 dias

    Gol no fim garante Brasil nas quartas do Mundial de areia

  • A Seleção Brasileira está sem treinador há 38 dias

    Vasco perde para o Palmeiras em jogo difícil no Brasileirão

A Seleção está há 38 dias sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, que assumiu o Corinthians. Desde então, os bastidores da CBF giram em torno da busca por um nome de peso para ocupar o cargo. Um dos preferidos do presidente Ednaldo Rodrigues é Carlo Ancelotti, multicampeão pelo Real Madrid, que pode deixar o clube espanhol ao fim da temporada. Ainda assim, Rodrigo Caetano evitou citar nomes diretamente.

“Trabalhamos com um número muito reduzido de nomes e nem poderia ser diferente. Neste período, analisamos alguns treinadores, um número reduzido e temos os nossos alvos. Atualmente, falar a respeito de um determinado nome, fica difícil. Não é produtivo para a negociação que esperamos fechar até semana que vem”, explicou.

A urgência na definição se dá, sobretudo, pelo calendário da Seleção. No dia 5 de junho, o Brasil enfrentará o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Cinco dias depois, encara o Paraguai. A convocação para os compromissos precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio, prazo limite para que os clubes sejam obrigados a liberar os atletas.

Com 21 pontos, o Brasil ocupa atualmente a quarta colocação na tabela das Eliminatórias. O Equador, adversário direto, é o segundo, com 23.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.