Míssil cai perto de aeroporto em Tel Aviv; vídeo

Um míssil lançado do Iêmen caiu na manhã deste domingo (4) perto do aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, principal terminal internacional de Israel. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da explosão. O Exército israelense investiga o ataque.

O projétil atingiu uma área próxima à estrada do estacionamento do Terminal 3. De acordo com autoridades do aeroporto, a queda aconteceu perto de onde estavam aeronaves estacionadas. A coluna de fumaça pôde ser vista de várias partes do local. Passageiros registraram o momento em vídeos, mas a procedência das imagens ainda não foi confirmada por agências oficiais (veja abaixo).

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro recebe alta após 21 dias internado em Brasília

    Bolsonaro recebe alta após 21 dias internado em Brasília

  • Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro publica imagem de cirurgia abdominal com detalhes

    Bolsonaro publica imagem de cirurgia abdominal com detalhes

  • Imagem ilustrativa da imagem Velório de atriz mirim do SBT será aberto ao público

    Velório de atriz mirim do SBT será aberto ao público

No momento do impacto, sirenes foram acionadas e passageiros correram para salas de segurança. Segundo o serviço de ambulância, um homem e uma mulher tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital. Outras duas pessoas passaram mal por causa do susto e foram atendidas no local.

Por causa do ataque, companhias aéreas como Air India, TUS Airways, Delta Air Lines, Lufthansa e British Airways cancelaram voos. Outros aviões que iam para aeroportos como Newark e JFK, nos Estados Unidos, sofreram atrasos de até 90 minutos.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, reagiu dizendo que “quem prejudicar Israel será prejudicado sete vezes mais”. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou uma reunião com ministros de segurança e autoridades de defesa ainda no domingo para definir a resposta ao ataque.

Os rebeldes houthis, do Iêmen, assumiram a autoria do lançamento e afirmaram que agem em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.