Pode passar repelente no rosto? Tudo o que você precisa saber sobre esse passo de skincare

Além de ser um país tropical bonito por natureza, o Brasil possui uma presença vip em todas as estações do ano: os mosquitos. Sendo assim, é essencial tomar alguns cuidados para proteger a pele, tanto do rosto quanto do corpo. Mas afinal, pode passar repelente no rosto?

Mulher de pele clara, com cabelo preto e creme no rosto
Reprodução/@ronja.m.l
  • Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp!

A dermatologista Camila Rosa, parceira de SC Johnson, explica que, além de prevenir o desconforto das picadas, o repelente pode ser facilmente incorporado à rotina de cuidados com a pele. Produtos recentes, como os que contêm glicerina, não oferecem apenas proteção contra insetos, mas também incluem ingredientes hidratantes que ajudam a manter a pele macia e saudável. Uma recomendação da profissional é o gel repelente de insetos Toque Leve, de SC Johnson.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazin

“As picadas de mosquito podem causar inflamação que, dependendo do tipo de pele, pode deixar marcas difíceis de remover, especialmente em peles mais sensíveis ou propensas à hiperpigmentação, como tons de pele mais escuros”, revela a especialista. “Além disso, coçar as picadas pode danificar a pele, levando à formação de cicatrizes e aumentando o risco de infecções cutâneas. Por isso, incorporar um repelente eficaz à sua rotina é uma maneira simples de manter a pele bonita e saudável”, complementa.

  • Nos siga no Instagram e confira mais conteúdos de beleza.

Como incorporar o repelente no skincare?

A seguir, saiba como inserir o repelente de maneira eficaz na rotina de skincare:

  • Limpeza: primeiramente, use um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele para higienização;
  • Hidratação: em seguida, aplique um produto hidratante para reforçar a barreira da pele;
  • Proteção solar: para prevenir o envelhecimento precoce e proteger contra danos causados pelos raios UV, use um protetor solar;
  • Repelente: por fim, aplique o repelente. Camila recomenda optar por produtos que, além de protegerem contra os mosquitos, também ofereçam benefícios para a pele, como hidratação.
  • Ouça o episódio mais recente do podcast da Like Magazine no Spotify!

O post Pode passar repelente no rosto? Tudo o que você precisa saber sobre esse passo de skincare apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.